Porque escolher os cosméticos naturais | Bicho do Mato

O cuidado com nossa saúde e alimentação deve estender-se aos cosméticos que utilizamos. Afinal, a pele, maior órgão do corpo, absorve o que aplicamos nela, e estas substâncias acabam caindo em nossa corrente sanguínea.

Muitos produtos convencionais contêm ingredientes que podem causar irritação e alergias. Tantos outros são extremamente poluentes quando despejados na natureza. Os efeitos na nossa saúde, a longo prazo, de muitas substâncias sintéticas que consumimos diariamente ainda são desconhecidos. Mas pesquisas relacionam estes ingredientes a distúrbios endócrinos, reprodutivos, alergias e até a alguns tipos de câncer.

Os cosméticos naturais são uma alternativa bem menos agressiva para quem usa e para o meio ambiente. Outra vantagem está no fato de os fabricantes destes produtos se preocuparem em não fazer testes em animais. 

O uso de cosméticos naturais e orgânicos vem acompanhado do conceito de uma beleza integral, menos superficial, de dentro para fora. O que inclui valorizar o consumo consciente e o respeito aos recursos naturais do planeta.